As análises abaixo refletem apenas opiniões de cunho pessoal, e não ecoam de maneira alguma qualquer tipo de recomendação de investimento. Além disso, as mesmas são estritamente gráficas, e não consideram qualquer variável adicional, incluindo as citadas no início desse texto.
Há 2 semanas atrás escrevemos:
“Por volta dos 116.000 teremos forte resistência.”
Momento de observar com atenção como o mercado se comportará nos próximos dias. Especialmente em virtude da forte valorização que observamos em poucos dias (de 107 até 116.000 pontos) e em virtude de o SP500, índice que reúne as 500 maiores empresas dos EUA, também encontrar-se muito próximo de uma resistência importante.
Nitidamente o ativo vem oscilando em um canal de alta. Neste momento, encontra-se à caminho da base do mesmo.
Em relação ao DXY, um fechamento nesta semana abaixo de 93.700 seria uma sinalização mais negativa para o ativo…
Graficamente na periodicidade de 60 minutos temos uma figura de acumulação sendo formada após uma queda importante (movimento prévio).
O principal índice americano, na última semana, aproximou-se de uma resistência importante na região de 4.470 pontos. O gráfico de 60 minutos o ativo encontra-se visualmente esticado e uma correção intermediária seria saudável. Vamos observar com atenção.
Nas últimas semanas o preço do barril de petróleo vem oscilando fortemente com novas máximas sendo atingidas no contrato WTI. No gráfico de 60 minutos a seguir não há nenhum indicativo de reversão de tendência de alta estabelecida.
Há 2 semanas atrás escrevemos:
“Os preços do minério de ferro vêm corrigindo de forma acentuada, saindo de uma máxima de quase USD 230, chegando a atingir um valor inferior aos USD 126, com potencial para alcançar a região dos USD 113, conforme podemos observar no gráfico a seguir.”
Novamente temos aqui o objetivo atingido. Destacamos o candle formado na última 5a. feira, que poderia indicar uma recuperação / reação no curtíssimo prazo. Vamos acompanhar.
Segue em tendência de alta inequívoca. O gráfico de 60 minutos a seguir mostra o canal de alta que vem sendo respeitado desde o início de Outubro.
O metal, em seu gráfico de 60 minutos, tem suportes e resistência muito nítidos conforme podemos observar no gráfico a seguir. Os suportes mais próximos encontram-se no 1.762 e 1.750 respectivamente. A resistência mais imediata por volta do 1785.
A seguir sumarizamos os eventos que serão divulgados nesta semana, de acordo com a Investing.com.
Se este conteúdo lhe foi útil de alguma forma, não esqueça de compartilhar nas listas de discussão que você participa.
Aproveitamos também para agradecer as 1.400 inscrições e convidá-los a assistirem os principais vídeos do nosso canal do Youtube:
https://youtu.be/RudCuMK_Ov4https://youtu.be/fxuNYK5yV30https://youtu.be/rsd9Hl6n28Uhttps://www.youtube.com/watch?v=5EUXTjlrnJIhttps://youtu.be/ybUcLsLe_E8https://www.youtube.com/watch?v=CFzHBHG1T1Ehttps://www.youtube.com/watch?v=MMcO2W6SlNw&feature=youtu.behttps://www.youtube.com/watch?v=bQwlJWXZqIQhttps://youtu.be/ieC7MwedTTM
Para receber outras informações diárias, curta nossa página no Facebook ou inscreva-se no nosso canal do Telegram, Twitter e Instagram. Postamos diariamente algumas idéias, nessas redes sociais, e sua participação e feedback serão mais do que bem vindos.